Site Oficial

[MÚSICA] NORDESTINO BRASILEIRO - PART.: CANINANA DO FORRÓ


15/05/2014 | Antônio Ribeiro

Música: Nordestino Brasileiro
Autor: Acrízio de França / Judvan Macêdo
Artista: Francis Lopes
Participação Especial: Caninana do Forró
Álbum: Francis Lopes e Amigos
Ano: 2013

Sou nordestino, sou brasileiro,
Nasci pra lutar com gado meu destino é ser vaqueiro 
Eu sou do campo que eu trabalhei sem m'água
Guardando a cabaça d'água na sombra do juazeiro
Trabalhei tanto botando fogo em coivara 
que quem olha a minha cara conhece que eu fui roceiro
Sou nordestino sou brasileiro,
Nasci pra lutar com gado meu destino é ser vaqueiro (bis)

Sou sertanejo limpei muito de enxada,

Corri na mata fechada e campeei no tabuleiro
Cavei cacimba no riacho e no cercado 
E me criei ferrando o gado no curral do fazendeiro
Sou nordestino sou brasileiro,
Nasci pra lutar com gado 
Meu destino é ser vaqueiro (bis)
Amansei burro, botei cela em alazão
Pendurava meu gibão num cambito de pereiro
Trago nas mãos as mascas da minha terra 
Onde dancei pé de serra no claro do candieiro


Sou nordestino sou brasileiro,
Nasci pra lutar com gado 
Meu destino é ser vaqueiro

Usando palha de milho já fiz cigarro
E ouvindo a música do carro da boiada do carreiro
Já dormi sono no banco de aroeira 
E assei milho na fogueira de São João no terreiro

Sou nordestino sou brasileiro,
Nasci pra lutar com gado 
Meu destino é ser vaqueiro 

Botei ração na cocheira do cavalo
E acordei ouvindo o galo que cantava no puleiro
Eu sou da terra do cuscuz e da coalhada, 
Sarrabulho, panelada e buchada de carneiro

Sou nordestino sou brasileiro,
Nasci pra lutar com gado 
Meu destino é ser vaqueiro




Imagem: Capturada do vídeo
COMPARTILHAR:

+1

Blogs Parceiros

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *