Site Oficial

NO CANTINHO DO FÃ COM JOTA ALAGOAS - AL

30/09/17 | Antônio Ribeiro

  O nosso blog esteve parado por um algum tempo devido a correria da vida, mas aos poucos retornaremos as atividades.  E hoje vamos compartilhar a história do fã Jota Alagoas, de Palmeira dos Índios, AL. No sábado passado, 24/09, ele realizou o sonho de todo o fã, conhecer o seu ídolo. 

 Ele - o Jota - nos contou que ficou muito emocionado ao ouvir as músicas 'A Carta' e 'Lamento de Um Nordestino' no show em Cubatão-SP, mas a emoção maior estava por vir, foi quando finalmente conheceu o Francis. E não para por aí, não! O Jota fez um cordel em homenagem ao seu ídolo e o mesmo ficou muito agradecido e emocionado pelo carinho do fã.

 Confiram logo abaixo o depoimento do Jota Alagoas ao nosso blog, o vídeo que o Francis gravou mandando um alô especial para a cidade natal do seu fã e o cordel.

Facebook: www.facebook.com/aturmadofrancis
Instagram: @aturmadofrancis
Youtube: A Turma do Francis


Jota Alagoas com o Francis Lopes no show em Cubatão-SP, 23/09/17


 "Caros amigos venho agora contar um pouco de meus sonhos, que dentre eles, era justamente de um dia poder conhecer o Francis Lopes.

 Tudo começou a mais ou menos uns 14 à 15 anos, quando eu ouvi a música "A Carta" pela primeira vez. Daí comecei a pesquisar um pouco mais a história do Francis e me deparei com a surpresa dele cantando as poesias "Mãe é a Imagem mais Santa" de Valdir Teles e Mocinha de Passira, e "Falta de Humanidade" de Louro Branco. Com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia eu pude conhecer mais do trabalho do Francis, e hoje só tenho a agradecer a Deus primeiramente e segundo a pessoa do Francis Lopes por ter me dado a graça, a honra e a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. 

 Beijos no coração de todos em nome de minha Alagoas e em especial minha amada cidade, PALMEIRA DOS ÍNDIOS!"





Na cidade Santo Inácio
No estado do Piauí
Localidade de Patos
Agora transcrevo aqui
Nasceu essa grande estrela
Para nos fazer sorrir.

No dia 07 de agosto
No mundo chegou o poeta
Filho de Pedro e Mariana
Com uma estrela na testa
Fez da vida a poesia
E pra gente hoje é festa.

Foram para Simplício Mendes
O rumo da vida foi comum
Que eu me lembre do ano
Foi o de oitenta e um
Lutar o quanto lutaram
Melhor que DEUS não tem nenhum.

O quinto de nove irmãos
Com o seu chapéu de couro
Esse cantador vaqueiro
Na cidade é um estouro
Pois ele começou cantar
Naqueles shows de calouro.

Francis mudou se pra Floriano
Estudar o segundo grau
Na sementes do amanhã
Pra ele era tudo normal
Pois onde existisse música
Era felicidade total.

Francis começou compor
A sua bela canção
Por convite do amigo
O empresário Carlão
Começou fazendo shows
Nos trazendo emoção.

No ano oitenta e nove
Falou com toda certeza
Técnico de contabilidade
Terminou com franqueza
Gravou o seu primeiro tape
Na capital Fortaleza.
  
28 anos se passaram
Ainda parece um menino
Hoje 'A Carta' é um sucesso
Mas temos um grande hino
Que a todos emociona
O 'Lamento de um Nordestino'.
  
Francis Lopes meu amigo
Queira aqui me desculpar
Se no meu verso errei
Só quero te desejar
Muita paz e saúde
E que DEUS possa te abençoar... - Cordel escrito por Jota Alagoas.
COMPARTILHAR:

+1

Blogs Parceiros

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *